quinta-feira, 12 de junho de 2008

Pura Anarquia

Este é o título do livro que eu ando a ler, do Woody Allen, e esta é a expressão que me veio à cabeça durante o dia de ontem. Não que o livro me esteja a marcar muito (apesar de ser muito giro!) ou que ontem o tenha lido muito. Só que ontem foi um dia de Pura Anarquia em Portugal (ou, como diz o título original, Mere Anarchy). Uma Anarquia pequenina, é verdade...mas Portugal é um país pequenito!

Toda a gente deve saber que nestes últimos três dias houve uma greve de camionistas, que teve uns momentos chatos como a morte de um dos senhores, que causou uma (pseudo) falta de gasolina e de outros bens, levando ao pânico geral e à verdadeira falta destes items. E eu acho que este pânico até foi positivo!

Não, não sou anarquista, nem um génio do mal que quer espalhar o caos, nem camionista. Simplesmente achei que o facto de faltar gasolina devia mostrar às pessoas o quão dependentes somos do petróleo e do quão escasso este é. Estes senhores camionistas fizeram mais do que muita gente. Fizeram mais que o Governo, que aumenta os preço, que a Oposição, que se chateia com os aumentos, que os ambientalistas que às vezes são um bocado chatos com a história do Aquecimento Global...

Este dia poderia ter sido uma boa chapada na cara da população portuguesa...não fosse o Bendito Futebol!!! Ah, se não fosse o Futebol, o povo andaria preocupado com os problemas portugueses. Mas com o Futebol os problemas até desaparecem! Ainda para mais com Portugal a vencer a República Checa 3 a 1! Para quê pensar quando há Futebol? Há Futebol, há os Santos Populares e há o terceiro maior templo do mundo, em Fátima. FFF!

PS. Desculpem lá este poste com um teor tão activista mas às vezes tem de ser. Quando estava a escrever este poste, um senhor disse, em relação ao aumento da gasolina hoje, que "A gasolina aumentou? Então não abasteço!" Até aposto que este senhor ontem estava numa daquelas filas intermináveis numa qualquer bomba de gasolina!

PPS. Vejam só a contra capa do Mere Anarchy:wat[1] Vejam só a cara de parvo do Woody! Espectacular, não é? Os óculos tortos!

4 comentários:

sweety disse...

assino por baixo! Ai, não que isso é plágio! Mas muito bom! e adoro os óculos do Woody!
beijosmil

miguel o gonorreias disse...

não sei se concordo 100% contigo pois acho que os camionistas foram um pouco longe de mais em alguns aspectos!mas que as pessoas apanharam um valente cagaço lá isso apanharam!abraço

a(muse) disse...

O futebol lá tinha que vir estragar um belo momento de reflexão. É como aquele toque de telemóvel da Rihanna que estraga qualquer peça de teatro a meio e estraga o ambiente.

a(muse) disse...

Literalmente, esses toques aumentam o buraco na camada do ozono!