quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Outra vez a Lei do Tabaco!

Como isto da Lei do Tabaco não pára de dar que falar (e como eu gosto muito de falar!), eu vou ter que ruminar mais um pouco esta questão.

Como eu já aqui referi, não sou muito adepto desta Lei, acho-a demasiada ditatorial…manias! Mas, invertendo o dito popular, não há…monstro sem…uma coisinha bonita!?

É que esta lei criou algo muito curioso que são aqueles dísticos azuis que se encontram à porta das discotecas e das casas de jogo e que dizem “Permitido Fumar”. Primeiro, há o facto de se puder usar, graças a esta lei, a palavra dístico que eu acho uma palavra muito jeitosinha. Depois acho muito simpático haver dísticos a permitirem fumar. É outra filosofia! Acho que esta lei já valeu a pena só por causa destes maravilhosos dísticos permissivos e “boa onda”! Eu acho mesmo (eu ando a achar muita coisa) que a lei poderia ser, ao invés de colocarem dísticos vermelhos horrorosos de proibido fumar nos sítios onde não se pode fumar, colocavam dísticos azuis nos sitos onde se pode fumar. Não era giro!? Ai Ai…como o Mundo se desmoronaria como um castelo de cartas na praia do Guincho se fosse eu a mandar…

Bom, amigos fumadores que estejam a fumar enquanto visitam este blog, já sabem: se aparecer a ASAE liguem rapidamente o jogo do solitário e dizem que isto é um casino…ou então ligam o ITunes e dizem que isto é uma discoteca. Tá bom? Tá bom!

1 comentário:

sweety disse...

é tudo uma questão de metalinguagem! e tens toda a razão: funciona muito melhor ser permissivo do que proibir!
se fosses tu a mandar, o guincho deixava de ter vento!
beijos
p.s. ah! e o azul é mais bonito!