quinta-feira, 8 de maio de 2008

O Banco Alimentar deixou-me aborrecido.



No Sábado passado estive a fazer voluntariado no Banco Alimentar contra a Fome, que já faço à já alguns anos (já agora, o que costumo fazer é distribuir saquinhos às pessoas...bem giro!). Mas este ano, o que costuma ser uma experiência muito gratificante, foi algo muito frustrante e cansativo! As pessoas contribuíram pouco.

Porquê? Não sei. Talvez tenham pouco dinheiro ou acham que há pessoas que não merecem beneficiar do Banco Alimentar...Sinceramente, não sei mesmo... Agora, o que eu sei é que, naquele Sábado, percebi que as pessoas andam tristes. E isso é que me chateou a sério!

Via-se na cara das pessoas que passavam e respondiam com um silêncio a "Gostaria de contribuir para o Banco Alimentar contra a fome?". Mas via-se também na cara de algumas pessoas que vinham entregar saquinhos com comida...Parecia que eram obrigadas a fazê-lo...

Mas enfim! Como disseram os grandes Monty Python "Always Look on the Bright Side of Life"! O que vale é que houve gente a contribuir. Claro que podia ser mais (muito mais!) mas não sejamos picuínhas pois haverá muita gente que já se vai alimentar com o que esse povo contribuíu. Alimentar e não só, senão vejamos o que ofereceu uma senhora aos que têm fome
É verdade. São mesmo rolos de papel higiénico cor de rosa, possivelmente com cheirinho! Digo-vos: mais vale isto do que nada.

Sem comentários: