segunda-feira, 26 de maio de 2008

Ah! The good old Feira do Livro...

É sempre bom ir à Feira do Livro. É sempre muito giro ver tantos livros juntos num sítio, todos ali à mão de semear. E observar as pessoas, que estão todas ali por causa dos livros, seja para os comprar, para os ver ou para dar a ideia ao mundo de que leêm...o que é será que este vai comprar? Aquilo é o Kamasutra que ela tem na mão?!

E há ainda as bostas de cavalo...desculpem, eu disse "bostas de cavalo"!? É verdade! Hoje estava eu a sair da Feira do Livro quando me deparo com esta imagemDSC00005 (3) uma linha linda e poética de bostas de cavalo, obradas pelos equídeos que transportam os senhores guardas da GNR. Acho bonito como esta fila de cagalhões mostra as organizadinhas que são as bestas da GNR (refiro-me aos cavalos, obviamente...que mais poderia ser?). Fazem todos cócó em filinha, higienicamente. Até aposto que os fizeram ao mesmo tempo!

Mas dejectos equídeos à parte, a Feira estava muito animada, apesar de um pouco confusa, e pejada de autores! É que era por todo o lado! Virava-me e tinha a Alice Viera a dar autógrafos. Voltava-me novamente e era o Saramago com uma cara toda carrancuda, sentado a uma mesita, a assinar livros, muito obrigado. Do outro lado, estava o Mia Couto (que, para pessoal muito tónhó, não é um senhora velhota preta mas sim um homem com uns 40 e tal anos branco, tá?), todo contente, a autografar livros...como o meu!

1 comentário:

miguel o gonorreias disse...

aaahh grande e boa feira!vida não é vida sem uma feira do livro!principalmente quando portugal joga que aquilo está vazio e podemo-nos atirar para as sebes com pessoas do outro lado!aqui vê-se o quão organizada é a nossa policia: até os cavalos obram em fila indiana!espétaculo!e sempre pensei que mia couto fosse alguém a olhar para um côto e a dizer: MIA MIA! excelente post como sempre abraço