segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Ser Delegado de Turma

Por alguma razão, que só os deuses conhecem (se é que alguém conhece!), a minha maravilhosa actual turma decidiu, lá no início do ano, que eu daria um bom Delegado de Turma. Vós é que sabeis, disse-lhes eu. O problema é vosso, avisei-os eu.
Mas agora não me arrependo de ter aceite tal cargo. Descobri as maravilhas de se ser delegado de turma nas reuniões com os professores. É que, pelo menos para mim, os professores sempre foram...vá lá...chamemos-lhes pessoas...que nunca consegui conceber muito bem que tivessem vida própria! Aliás, eu sinto que os professores são mais actores do que os próprios actores. Os professores têm de estar constantemente a esconder emoções, sentimentos e opiniões e isso, meus amigos, eu admiro, aprecio e respeito.
Adiante! Estava a falar das reuniões com professores, não é verdade? Pois então, o que é que eu gosto tanto nestas reuniões...? Os professores a falarem mal dos meus colegas? Os meus professores a chegarem atrasados? Os meus professores a mandarem piadas? Sim! O que eu mais gosto nestas reuniões é de ver os professores no seu habitat natural, qual David Attenborough (espero que esteja bem escrito...) a ver as marmotas anãs a bailarem entre os plátanos.
No fundo, é ver os professores a serem seres humanos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pff as minhas reunioes com os stores nao sao assim...basicamente fico sentado sendo o alvo de todos os insultos possiveis direccionados aos meus colegas...claro k aproveito pra concordar com eles e dar graxa! Por isso ate valeu a pena aceitar este cargo.

Loucosou disse...

dinis, fizesteme compreender que a minha mae ate e ca+az de ser um ser humano.
obrigado (comovido)

Sr. Banana disse...

Sabes como é, Tuga303, a nossa turma foi uma turma para criar líderes!

a(muse) disse...

yaaa é buéda giro não é? 8D
(já não venho comentar há tanto tempo e cá está o comentário rasca com que revisito o teu blog! isto há gente muito pouco criativa!)

Anónimo disse...

pois ja eu quero ser e vou mas foi muito difixel ter esse cargo tenho case tudo 5 e sou um bocado rebelde fora da sala de aula alguem me ajuda por favor!!!!!