sábado, 26 de abril de 2008

E Viva O 25 de Abril!

É verdade! Há coisa de uma hora e tal foi 25 de Abril, o dia em que celebramos o facto de podermos estar aqui, nos blogs, na rádio, na televisão, nos jornais, nas ruas, nos cafés, no metro, a dizer as parvoices que dizemos, sem termos de olhar por cima do ombro a ver se há algum senhor de aspecto suspeito que nos vai levar presos porque, por mero acaso, as parvoices que dizemos não condizem com o que o Estado acha que é correcto dizer. Não vivi nesta altura e nem imagino o horrível que não deve ser. Logo eu que gosto de dizer parvoices!
E, por falar em parvoices, hoje constatei uma coisa muito gira: há um grupo de pessoas que lucra muito com o 25 de Abril. Falo de alguém com quem toda a gente se cruzou e a quem toda já disse "não, muito obrigado (caso sejam pessoas educadas...senão dirão só "NÃO!!")". É alguém que tem um prazer muito especial em interromper refeições ou climas amorosos entre um jovem casal de enamorados (de preferência um pelo outro!). Falo, obviamente, dos grandes QuéFrô?!
Eu apercebi-me disto quando hoje, ao sair do metro (sim, porque eu este feriado até saí de casa!), fui abordado por um QuéFrô? que me tentou impingir um cravo de Abril.
Claro! É o dia em que as pessoas mais precisam de um único ramito de flôr e quem é que está lá, sempre pronto a vender uma flôr? O QuéFrô? !
Deve ser o único dia em que as maioria das pessoas não diz um directo, frontal e redondo NÃO! quando aparece este senhor...a perguntar...Qué Frô?
Obrigado, QuéFrôs deste país.

1 comentário:

a(muse) disse...

E deixa-me que te diga, foi um 25 de Abril muito muito bem passado! ;) * Foi mesmo divertido, adorei! QuéFrôs e tanques de guerra à parte xD