segunda-feira, 21 de abril de 2008

Porque eu ando numa de Modas

Há coisa de quase um mês a minha queridíssima amiga a(muse) lançou o desafio, ao que se seguiu a minha outra caríssima amiga Lá ri Lái no mesmo. Dias depois o meu amigo Pantufinhas e a minha amiga Ri(so)ta também entram no jogo. Ora, quando surgiu o desafio da a(muse), eu decidi alinhar...mas do decidir ao, de facto, concretizar, vai uma certa distância. Distância essa que, no meu caso, é anormalmente imensa, devido à minha lentidão de escrita e ao facto de que eu vou não só responder a este questionário como também vou justificar algumas das minhas respostas (manias!).

Se eu fosse um mês: Dezembro (Tem o Natal...e o Ano Novo...)
Se eu fosse um dia da semana: Domingo (É o dia oficial de fazer nada.)
Se eu fosse uma hora do dia: 18:00
Se eu fosse uma direcção: Em frente! (poder-se-ia acrescentar um "camarada!" mas eu não vou começar com piadolas sobre marxistas-leninistas que depois ainda levo porrada)
Se eu fosse um móvel: pechiché (Porque tem um nome espectacular. E sim, este móvel existe!)Se eu fosse uma bebida: Leite (mas tem de ser, ou bem quentinho com chocolate, ou bem fresquinho sem nada...hmmm...)
Se eu fosse um pecado: Preguiça (da qual não me orgulho de ser a encarnação)
Se eu fosse uma pedra: nos rins! (Não, isto era só uma tentativa desesperada de vos fazer rir. Na verdade, eu seria um pedra grande, aquecida pelo o sol, onde fosse muito gostoso para uma pessoa se deitar em cima)
Se eu fosse uma árvore: um chaparrrrrro
Se eu fosse uma fruta: banana (um bocado óbvio...)
Se eu fosse uma flor: um dente de leão
Se eu fosse um clima: assim aquelas noites de verão em que está quentinho mas não estou na cama, estou sentado na rua, a olhar o céu...ou então, quando está frio, no quentinho da casa, com um cobertor por cima das pernas, a beber cházinho...
Se eu fosse um instrumento musical: um contrabaixo
Se eu fosse um elemento: água
Se eu fosse uma cor: azul
Se eu fosse uma criatura fantástica: um fauno (mas um fauno como o do "Labirinto do Fauno"...não é como o da Nárnia)
Se eu fosse um insecto: cigarra (que devia ser como a formiga, não fora não querer)
Se eu fosse um som: um riso e a chuva
Se eu fosse uma música: Always Look on the Bright Side of Life ou Bohemian Rapsody (isto é um bocado presunçoso...eu seria uma música muito boa?...)
Se eu fosse um sentimento: Amizade
Se eu fosse uma personagem da mitologia grega: Dionísio (talvez tirando a parte da bebida...e das orgias, acho eu...mas agora, o homem era o padroeiro da maluqueira, da alegria e do teatro...querem mais!?)
Se eu fosse uma comida: Cozido à Portuguesa (como é que um conceito tão simples que é o "tudo ao molhe e fé em Deus" com que é feito o Cozido à Portuguesa pode resultar tão bem!)
Se eu fosse uma palavra: fenilalanina (han han han...para quem não percebeu, este "han han han" é uma tentativa de reproduzir por escrito o riso de parvo que eu exteriorizo cada vez que digo fenilalanina...e eu, por acaso, digo mal. Digo Fenilalalina...e é mais giro assim!)
Se eu fosse um lugar: A escola e Santiago de Compostela
Se eu fosse um sabor: o sabor do ratatouille que o Remy preparou para Anton Ego, o crítico de culinária, no filme "Ratatouille"
Se eu fosse um cheiro: o das castanhas (digo isto porque é um cheiro que me intriga, visto ser bem melhor do que a castanha em si. Mas não desfazendo! A castanha é muito boa!)
Se eu fosse um verbo: Gargalhar
Se eu fosse um objecto: um Caderno tipo Moleskine (mas não obrigatoriamente Moleskine...já descobri o prazer dos de m"marca branca"...) e uma máquina fotográfica
Se eu fosse uma parte do corpo: uma boca gigante, incalável
Se eu fosse uma expressão facial: um sorriso (mas um a sério. Não daqueles amarelos!)
Se eu fosse uma personagem de desenho animado: (esta é extremamente difícil...são tantas! Aviso já que qualquer resposta que eu vá dar será insatisfatória...seria) o Garfield(?...não...Ah! Olhem, não sei! Dizei vós!)
Se eu fosse um filme: O Sentido da Vida (Quando o humor encontra a inteligência...eu quero ser assim!)
Se eu fosse um número: 0
Se eu fosse uma estação: Entrecampos (a não ser que seja estação do ano. Aí será...Outono)
Se eu fosse um acento: ^ (por ser o único acento com um nome carinhoso..."chapeuzinho")
Se eu fosse um sinal de pontuação: ? (Porque será?)
Se eu fosse uma peça de calçado: bota (quando faz frio) sandalita (no quentinho)
Se eu fosse um acessório: mochila
Se eu fosse um adjectivo: estranho
Se eu fosse um gesto: uma festinha
Se eu fosse um tique: encurvar as costas (aproveito para pedir a todos os que interagem comigo no mundo real, que me chamem a atenção sempre que me virem de costas curvadas...MAS NÃO ME BATAM! avisem, só...)
Se eu fosse um quadro: Noite Estrelada de Van Gogh

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem, está giro. Mas as 18 horas, é que eu não percebo. Porque deviam ser as 15, e então porquê ? Três horas é sempre tarde ou cedo para aquilo que queremos fazer. É um momento do dia bem particular. E então ao sábado é intolerável. Porque no sábado nunca estamos preocupados com nada daquilo que temos para fazer, porque amanhã é domingo, e no domingo ficamos normalmente atarefados com algo, que deixamos no dia anterior. lol

Sr. Banana disse...

pois ...está certo... mas continuo a preferir as 18, senhor Rachador. E já agora, deixe-me que lhe diga que muito me apraz o seu nome!

Nikki-chan disse...

Ah ah ah... o senhor é a encarnação da preguiça??!! Entao devia d ir conhecer a minha!! Pois eu sim, sou a encarnação desse "belo" pecado!!

Keira ter o obsequio de me explicar o k fenilalanina é...?!

Sim senhora... como este "desafio" se tornou famoso!!!

animal disse...

Não te imagino um cozido á portugues pois pode levar muita coisa mas torna-se pesado. Associo o cozido á portuguesa á uma pessoa com perguiçaa. O prato que fica bem contigo ( acho eu ) é o esparguete á bolonhesa. lol ( Cá para mim nem gostas de esparguete á bolonhesa). Em relação ao sabor e á pintura acho que estão muita bem.

Sr. Banana disse...

Mas eu SOU uma pessoa extremamente preguiçosa!
E muito te enganas...eu ADORO esparguete à bolonhesa...aliás, devo afirmar que há muito poucas refeições que eu desgoste...Se há, ainda não encontrei...o que mais se aproxima é o puré de batata...

a(muse) disse...

Vou fazer uma coisinha muuuuito irritante, e comentar algumas das tuas respostas. Isto é, se o Sr. Seu Blog os postar (o que não vai provavelmente acontecer, e portanto, vou fartar-me de falar mal de ti porque isto não vai aparecer de certezinha. Mas isso não vai dar porque não há nada para falar mal de ti! xD)Ora vá...

... Dinis, só mesmo tu bebes o leitinho ucal com aquele ar tão bazofe. Eles deviam pagar-te, estás a renovar-lhes a imagem xD

... aah, a tua escolha de clima é muito muito boa, deixa-me que te diga! Também gosto muito!^^

... a escolha do contrabaixo, muito inteligente, vinda de um cachopo que, segundo me consta, passou de (aquilo que equivale aos sopranos nos homens) para (aquilo que equivale àquele nome que se dá às mulheres que têm voz grave e do qual já não me lembro).

... por acaso a cor que me fazes lembrar (don't ask why) é o cor de laranja! Mas azul também é uma cor bonita. Já agora, azul quê?

... e olha que a história do cheiro das castanhas também me intriga! Adoro o cheiro, já o sabor..!


Deste respostas que me surpreenderam!^^ Gostei de ver que respondeu ao meu desafio! :) *

Sr. Banana disse...

E eu, cara a(muse), exercerei o meu direito de responder aos seus comentários (que ainda bem que aparecem, tendo em conta que esta é a zona dos...comentários?):

Leite UCAL é, de facto, bom!...Melhor que leite UCAL (e atenção que estou a falar de leite para beber fora de casa...em casa é o magnífico Vigor...hmmm!)só mesmo mimosa ou aquele cujo o nome me escapa, que têm uma embalagem castanha...conhecem?

Quanto ao contrabaixo e à minha (linda e doce...NOT!)voz, a questão é que eu passei de Soprano, que é como quem diz, a voz mais agudinha de todas, (que era possível devido à minha idade diminuta)para Baixo, a voz mais grave (que já foi uma situação menos ortodoxa, visto que a minha idade continuava diminuta)...mas a escolha do contralto nem foi por aí...é um instrumento que eu gosta, simplesmente!

Sim, de facto também gosto do Laranja...o azul seria um azul nem muito escuro nem muito claro.

Mas atenção! Eu gosto muito de castanhas!

PS. Eu já falei com a Lurdinhas (que, para quem não sabe, é o nome do meu computador) e ela disse que estava chateada com o Sally (não me perguntes porquê - o Sally é o computador Drag Queen da a(muse))mas em princípio já não terás mais problemas em comentar este espacito!