domingo, 27 de abril de 2008

Não era agora que o Eragon era Gay?

Ora digam lá muito rápido e muito alto esta frase. Digam lá! Gritem-na em plenos pulmões: NÃO ERA AGORA QUE O ERAGON ERA GAY?! (com esta brincadeira já fiz com que os meus amigos dissessem uma frase extremamente engraçada e, ao mesmo tempo, atraíssem para vós uma carga enorme de vergonha...isto sim, caríssimos, é serviço público!)
Esta frase, que rapidamente se tornou numa das minha frases predilectas, (juntamente com...outras frases que eu agora não me recordo...!)teve origem numa frase que, ontem, o meu irmão mais novo disse: O Eragon era Gay? (nem me perguntem porquê! Ele veio com esta conversa, de que eu e a minha mãe tínhamos dito que o Eragon era Gay...eu não me lembro de nada!), ao que depois nós melhorámos para (vá! Vocês sabem como é. Todos juntos!) NÃO ERA AGORA QUE O ERAGON ERA GAY!?
...não é uma frase bonita?

Actualização de...alguns dias depois!
Aconteceu uma coisa muito curiosa. Anteontem, que é como quem diz no sábado, estava eu na praia da Ericeira a ouvir música e a matutar nesta belíssima frase quando me surgiu (pasmai) o meu primeiro poema!
A poesia era algo que nunca tinha experimentado, se excluirmos os poemas para o dia da Mãe e do Pai, e já tinha pensado "como é que será um poema meu?"...E eu até acho que está giro (se não o achasse também não o tinha escrito).
Espero que gostem que eu também gostei (mais de fazer do que depois ler. sinceramente...)

Não era agora que o Eragon era Gay?

Agrilhoaram-me a garganta mas eu não gritei
Então não era agora que o Eragon era Gay?
Gárgulas gorgolejaram galanteios graciosos
Galeões galifões gotejaram grinaldas gigantes
Mau!
Então mas não era agora que o Eragon era Gay!?

1 comentário:

a(muse) disse...

Alternando aliterações altamente admiráveis
Percorreu pensativo, ponderando a sua prepotência
Pasmai, um profundo poema! Parabéns!

Não era agora que escrevias mais poemas? ^^