terça-feira, 4 de dezembro de 2007

E agora, a falar a sério...mas não MUITO a sério!

Hoje vi uma notícia que me fez pensar (imaginar uma música angelical e um possível Aleluia!): uma professora britânica foi presa no Sudão por permitir que os seus alunos, entre os seis e os sete anos (façam as contas...eu não consegui...fiquei baralhado), chamassem ao ursinho de peluche da sala Maomé.
Isto, logo à partida, é um escândalo. É um atentado à liberdade. É parvo! Mas o que falta, de facto, ao Governo Sudanês (e no fundo à sociedade em geral)? Eu acho que não é (só) democracia. Não é (só) liberdade de expressão. Não é (só) respeito. Não é (só) bom senso. Falta-lhes Sentido de Humor! Isso e sensibilidade...mas principalmente Sentido de Humor. Porque se virmos bem a atitude destas crianças, percebemos que é um acto maravilhoso de mostra de fé. E para ver isto é preciso ter algum sentido de humor!
Andava eu a matutar sobre isto (e já a pensar que me tinha dado a febre por estar a ter uma reflexão assim tão profunda) quando vejo uma notícia que me pôs mais alegre e que corrobora a minha teoria de que o que é preciso é Sentido de Humor: numa conferência, em Bali, das Nações Unidas sobre alterações climáticas, foram atribuídos os "prémios" "Fóssil do Dia", que visa destacar os países com mais emissões de gases nocivos à atmosfera e com menos preocupações ambientais. Os países eram o Canadá, a Arábia Saudita e os Estados Unidos da América.
E esta Conferência não acaba por aqui em termos de Humor e e de um certo achincalhanço. Nesta Conferência (e notai que era uma Conferência da ONU!) foi obrigatório trazer um traje informal, tanto para dar um tom descontraído a esta reunião como para poupar no ar condicionado, porque toda a gente sabe que os fatos de executivo fazem um calorzinho do catano!
Isto é muito bom e, a meu ver, o mundo precisa é de iniciativas destas senão não vamos a lado nenhum...acho eu...

2 comentários:

RA disse...

Tem toda a razão senhor Dinis!!!

acho mt bem!

o mundo precisa é de sentido de humor!nem mais!sem tirar nem pôr!

se muito boa gente tivesse sentido de humor o mundo seria uma maravilha!

a(muse) disse...

Falta sentido de humor ao mundo. O Sudão devia masé visitar o seu blog!

Beijinho Sr. Banana! xD Faz me rir sempre hahah *limpa as lágrimas, faz vénias*