sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Uma pequena dúvida

Hoje estava eu no MacDonald's (ou Mác Donaldi, como dizem algumas pessoas de bem!) comendo uma hamburguesa e a observar atentamente aquelas recomendações que vêm nas caixas do Happy Meal, do género "Não comam gorduras, nem fritos e comam coisas saudáveis", quando constanto a seguinte mensagem:
"Dois terços da água usada numa casa são utilizados na casa de banho." Vamos só fazer uma pausa. Depois desta primeira parte, percebemos o universo desta mensagem...a casa de banho, certo? Ok, então continuemos: "Se fechares a torneira enquanto escovas os teus dentes podes poupar até 5 litros de água." Se eu não me engano muito, continuamos no universo da casa de banho, CERTO!? Não estou maluco, pois não? Prosseguindo: "Podes poupar papel se usares os dois lados quando(...)"...quando limpares o rabo!?! É que se que não me engano muito, estávamos no contexto da casa de banho e numa casa de banho, o papel é utilizado para uma pessoa se limpar...e para se limpar da cintura para baixo...e não estou a falar das pernas!
Estava eu assim, chocado, a pensar "Eles estão a aconselhar os miúdos a usarem os dois lados do papel higiénico para limparem o seu traseiro...! Isto é que é serviço público." quando acabei de ler a frase: "Podes poupar papel se usares os dois lados quando desenhares."...AH!! Isto assim já faz mais sentido. Quer dizer, está um bocadinho descontextualizado mas pronto. O que interessa é a intenção!

1 comentário:

Ana Isabel disse...

Caro Dinis,
Só mesmo tu para reparares nessas coisas! Mas vês, já estavas a pensar mal! Pode ter sido um pouco descontextualiazdo mas coitados, ao menos estão preocupados com o ambiente!

Beijinho grande, bom ano novo ;)

adoro-te *