sábado, 8 de dezembro de 2007

O Festival da Eurovisão dos pequenitos...ele há coisas mais parvas?

Esta noite deu-se um espectáculo algo...como dizer?...Deprimente? Sim, deprimente é mesmo a palavra certa! E que espectáculo foi este? Nada mais nada menos do que o Festival da Eurovisão Infantil.

Isto da Eurovisão até tem coisas giras. Uma delas são os países. É espantoso constatar que, se não tivesse caído o muro de Berlin (que eu imagino que deve ter sido uma maçada, tendo em conta a quantidade de poeira e pedaços de pedrinhas que não deve ter havido. E isto sem falar da barulheira!), não haveria metade dos países que participam no Festival. Seria, do género, Portugal a competir contra a Grécia, o Chipre e...a União Soviética e...mais nenhum país... Aliás, eu acho que foi por isso que a URSS se dissolveu. Para terem mais hipóteses de ganhar o Festival da Canção! Basta ver os países que participaram: Bielorrússia (que ganhou!), Arménia, Ucrânia, Roménia...etc.!...Ninguém me tira da cabeça que a Eurovisão é a maneira que estes pequenos países arranjaram para dominar a Europa...

Outra coisa que está gira é a posição de Portugal neste Festival. Portugal conseguiu 15 pontos!!! Isto seria melhor se cada país não começasse com 12 pontos. Se não fosse a Arménia, que deu 2 pontos e o o Chipre, que ofertou 1 ponto a este nosso país junto ao Mar encafuado, acabaríamos com...os 12 pontos iniciais.

Por último, há que referir a Eurovisão é um belíssimo espelho da realidade europeia. Portugal só não ficou em último lugar porque existe esse maldito país que teima sempre em ficar atrás de nós, no que toca a rankings da Europa. É verdade, meus amigos! Quando pensarem: "Ah caraças! Lá está Portugal outra vez na cauda da Europa. Chiça! Não há nada pior que este paisínho da m***a!" eu direi "Nã nã! We will always have Grécia..."

P.S. Esqueci-me de referir outra coisa muito engraçada. Era sempre uma grande trabalheira para os apresentadores do Festival (que por sinal, estavam vestidos como as crainças que actuavam!) dizerem o nome da Macedónia. É que o nome oficial da Macedónia, em inglês, é a Former Yuguslavian Republic of Macedonia e quando os apresentadores tentavam dizê-lo soava a algo como: twelve points for the formeryuguslavianhanha of macedonia!

5 comentários:

Anónimo disse...

num discurso critico, correto, conciso e deprimente, conseguiste trnsmitir exatamente o k eu vanho á 5 anos a dizer. o k? outra vez esta mer** onde poem putos a cantar? phone-ix!!!

Apaixonada(mente) disse...

concordo exacta e plenamente, mas nunca o escreveria tao bem como o meu caro amigo dinis, nao e´!

Mas va!

beijinho =)

Apaixonada(mente) disse...

agora um comentariozinho: por acaso nao faz tenções de adicionar mais blogs à sua barra lateral esquerda nao? veja la...

Sr. Banana disse...

não percebi...

Anónimo disse...

Esses programas são fantásticos para aumentar a nossa cultura geral! Já viste: descobrimos uma data de países que nem sequer fazíamos ideia que existiam! E mais ainda: treinamos a nossa dicção ao tentar pronunciar os seus nomes!

Boas férias e Bom Natal, sua majestade D. Dinis, O Pouco Vulgar! ;)*

ah e já agora, não resisto:

atirar tomates VIRTUAIS! 8D





HAHA, faço lhe uma vénia virtual *bows* espectacular como sempre, caro amigo! ^^ chu*